Podemos definir o Employer Branding como uma forma de percepção da empresa, os profissionais de RH trabalham em cima dessa estratégia para que essa percepção seja muito positiva e a empresa seja vista como um ótimo lugar para trabalhar.
Toda empresa tem como objetivo ser boa para trabalhar, além disso ela precisa que os colaboradores que estão dentro dela queiram ficar e se sintam bem trabalhando lá. Muitos gestores sofrem com a rotatividade pois ela gera custo e todo o processo de uma nova admissão se torna muito desgastante. A competitividade do mercado está alta e hoje em dia para um colaborador se manter na empresa não basta apenas ter um bom salário.
Por que ele é importante?
Ele se torna importante pois reforça os pontos positivos para se trabalhar em determinada empresa, além disso os colaboradores conseguem enxergar as oportunidades construindo assim uma equipe talentosa e engajada. Como dito, as empresas possuem custos com o processo de contratação de um novo colaborador, com o Employer Branding é possível reter mais talentos e assim diminuir esses custos.
Quando um profissional busca colocação no mercado de trabalho ele irá pesquisar sobre as empresas e é nesse momento que os detalhes sobre a sua empresa precisam se destacar. As pessoas buscam várias características para decidir se vão ou não se candidatar para determinada vaga.
Agora vamos te dar algumas dicas de como começar ele na sua empresa:
Planejamento
Como tudo na vida, para aplicar essa estratégia é necessário um bom planejamento, você pode começar realizando algumas ações dentro da empresa e ir fazendo testes com o que funciona ou não.
Pesquisa
Uma maneira de descobrir o que pode ser melhorado dentro de um setor ou de uma empresa é realizando pesquisas com os colaboradores, procure entender quais as insatisfações dos colaboradores para poder ajustar.
Benefícios
Quando falamos desses benefícios não é em relação ao salário, é realizar eventos, sempre oferecer palestras, treinamentos. Essa é uma das melhores maneiras de manter um colaborador engajado com a empresa pois ele enxerga a importância que possui.
Conclusão
Podemos definir então que o Employer Branding é muito importante e que toda empresa deve se preocupar com a imagem que passa e com o que seus colaboradores sentem a respeito.
Gostou do texto? Compartilhe em suas redes sociais!