Política de privacidade

Terms of use

Política de privacidade

Esta política é efetiva a partir de agosto/2020. 

A sua privacidade é importante para nós. É política do easydots respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação que possamos coletar no site easydots.com.br e outros sites que possuímos e operamos.   

DADOS QUE COLETAMOS 

  • Dados que você nos fornece: 
  1. Cadastro: Para criar um cadastro de usuário, você fornece dados que incluem seus registros públicos, como Nome Completo, dados para contato, e informações a respeito do seu contrato de trabalho, por se tratar de um sistema de gerenciamento de ponto, horas e pessoas. 
  1. Perfil: Você seleciona algumas informações para inserir no aplicativo ou site, que não necessariamente precisam ser inseridas para o funcionamento adequado do sistema, tais como foto e documentos pessoais. 
  1. Notificações: Ao inserir as informações, você poderá ser notificado para atualizá-las, e, além disso, as informações poderão ser atualizadas de acordo com mudanças na legislação e no contrato de prestação de serviços acordados entre nosso Cliente, a empresa que o emprega, e você, usuário. 
  • Dados de Terceiros 
  1. Conteúdos e Notícias: Poderão ser publicados conteúdos e notícias que incluam informações sobre nossos clientes e seus usuários, em nosso site, nosso blog, ou em nossas redes midiáticas e sociais. 
  1. Informações de Contato e Calendário: Recebemos dados pessoais (incluindo informações de contato) sobre você quando a empresa que o emprega integra seu sistema anterior com o nosso. Além disso, ao utilizar o sistema, teremos acesso a data e hora que este foi utilizado, para fazermos as demarcações necessárias para o controle de ponto, horas e pessoas. 
  1. Empresas relacionadas a outros serviços: O armazenamento de informações de nosso sistema é feito tanto internamente quanto externamente. Possuímos servidores externos físicos e em nuvem, para obtermos uma completa experiência, descarrego de informações e segurança ao usuário. 
  • Uso dos Serviços: Registramos os dados de utilização quando você visita ou, de outra forma, usa os nossos Serviços, inclusive a tecnologia de sites, aplicativos e plataformas. Isto é, quando você visualiza ou clica no conteúdo (por exemplo, vídeo de aprendizagem), realiza uma pesquisa, instala ou atualiza um dos aplicativos para dispositivos móveis, compartilha artigos ou se candidata a uma vaga. Nós usamos os acessos, os cookies, as informações do dispositivo e os endereços do protocolo IP para identificar você ou registrar o seu uso. 
  • Cookies e tecnologias semelhantes: Nós usamos cookies e tecnologias semelhantes (por exemplo, pixels e tags de anúncios) para coletar dados (como identificadores de dispositivos) para reconhecer você e/ou seu (s) dispositivo (s) onde você interagiu com nossos Serviços e dispositivos, dentro ou fora deles. Também permitimos que alguns terceiros usem os cookies, conforme descrito na Política de Cookies. Caso você esteja fora dos Países Designados, também coletamos (ou contamos com terceiros que coletam) informações sobre seu dispositivo quando você não usar nossos Serviços (ex., código do anúncio, endereço IP, sistema operacional e informações do navegador) para fornecer aos Usuários anúncios relevantes e conhecer melhor a eficácia deles. 
  • Dispositivo e Localidade: Quando você visita ou deixa os nossos Serviços (incluindo alguns plug-ins e nossos cookies ou tecnologias semelhantes em sites de terceiros), recebemos a URL do site de onde você veio e a que visitará e a hora de sua visita. Também obtemos informações sobre sua rede e dispositivo (ex., endereço de IP, servidor proxy, sistema operacional, navegador e complementos, recursos e identificador de dispositivo, identificadores de cookies e/ou provedor de Internet ou operadora de celular). Ao usar nossos Serviços a partir de um dispositivo móvel, ele nos enviará informações sobre a sua localidade com base nas configurações dos seus dispositivos. Pediremos que você habilite esse recurso antes de utilizarmos o GPS ou outras ferramentas para identificar precisamente a sua localidade. 
  • Mensagens: Nós e nossos clientes poderão encaminhar mensagens através da central de notificações aos seus usuários, como lembretes, recomendações, solicitações e respostas às suas solicitações. 
  • Informações sobre o local de trabalho: Quando terceiros, como sua empresa compram a licença para a utilização de nossos Serviços para o seu uso, eles nos fornecem seus dados pessoais e a sua elegibilidade para utilizar os Serviços adquiridos para uso por seus funcionários. 
  • Sites e Serviços de terceiros: Recebemos informações sobre as suas visitas e interações com serviços fornecidos por terceiros quando você entra em contato com as nossas redes sociais e de marketing terceirizadas. 
  • Outros: Os nossos Serviços são dinâmicos e normalmente apresentam novos recursos que talvez exijam a coleta de novas informações. Se coletarmos dados pessoais substancialmente diferentes ou alterarmos de forma significativa o modo como coletamos, usamos ou compartilhamos seus dados, enviaremos uma notificação para você e possivelmente modificaremos esta Política de Privacidade. 

 

COMO USAMOS SEUS DADOS 

  • Serviços: Usamos seus dados para autorizar o seu acesso aos nossos Serviços e para atender às suas configurações. 
  • Serviços oferecidos aos cargos superiores: ao realizar a contratação de nossos serviços, a Empresa define quais acessos cada usuário poderá ter, e com isso, cargos com funções superiores poderão ter acesso às suas informações, de acordo com as predefinições dos Usuários Masters, os quais contrataram nossos serviços. 
  • Marketing: Além de anunciar nossos Serviços, usamos os dados e conteúdo dos Usuários em comunicações que promovam a afiliação e o crescimento da nossa gama de usuários e clientes, o engajamento e nossos Serviços. 
  • Suporte ao cliente: Usamos os dados (que podem incluir suas mensagens) para investigar, responder e resolver reclamações e problemas, além de questões relacionadas ao Serviço (por exemplo, bugs). 
  • Segurança e Investigações: Utilizamos seus dados (incluindo suas comunicações) para fins de segurança ou para prevenir ou investigar possíveis fraudes ou outras violações de nosso Contrato do Usuário e/ou tentativas de prejudicar nossos Usuários, Visitantes ou terceiros. 

 

 

COMO COMPARTILHAMOS INFORMAÇÕES 

  • Perfil: O seu perfil fica completamente visível a todos os usuários e clientes que a empresa contratante permitir, onde forneceremos as informações à empresa, e ela, dentro dos termos que rege a legislação trabalhista e o contrato de prestação de serviços feito contigo, poderá disponibilizá-los. Também forneceremos informações em caso de obrigação legal. 
  • Arquivamento de informações: Alguns usuários e empresas precisam, para a conformidade legal ou profissional, arquivar as comunicações e atividades. Dessa forma, eles poderão utilizar nossos serviços para obter o arquivamento de notificações e arquivos por até 5 (cinco) anos. 
  • Serviços de terceiros: todas as informações presentes em nossa base de dados que for disponibilizada pelo usuário para terceiros será de inteira responsabilidade de usuário que às disponibilizou. 
  • Prestadores de Serviços: Contratamos terceiros para nos ajudar a fornecer nossos Serviços (por exemplo, manutenção, análise, auditoria, pagamentos, detecção de fraudes, marketing e desenvolvimento). Eles terão acesso somente às informações necessárias para executar as tarefas em nosso nome e são obrigados a não as divulgar ou utilizá-las para outros fins. 
  • Alteração no controle ou venda: Nós também podemos compartilhar seus dados pessoais como parte de uma venda, fusão, alteração no controle ou um preparatório para qualquer um desses eventos. Qualquer outra entidade que comprar nossa empresa, ou parte dela, terá o direito de continuar usando seus dados, mas somente da forma estabelecida nesta Política de Privacidade, salvo acordo em contrário. 

 

OPÇÕES E OBRIGAÇÕES 

  • Retenção de dados: Como dito anteriormente, armazenaremos os seus dados em um período de até cinco anos, conforme previsão legal, nos termos do Código Trabalhista e da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD. 
  • Encerramento de Uso: Caso nós ou a empresa empregadora decidam encerrar o contrato de licença de uso de software acordado entre estas, sua conta será encerrada automaticamente em quinze dias, porém os dados informados em seu usuário ficarão armazenados nos nossos servidores e de nossos parceiros por 5 (cinco) anos. 

 

OUTRAS INFORMAÇÕES: 

  • Segurança: Nós implementamos medidas de segurança desenvolvidas para proteger seus dados, como HTTPS. Monitoramos os nossos sistemas regularmente para verificar vulnerabilidades e ataques. No entanto, não podemos garantir a segurança das informações que você nos envia. Não há garantias de que as informações não poderão ser acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas por violação de qualquer uma de nossas proteções físicas, técnicas ou administrativas. 
  • Dados Internacionalizados: Processamos dados dentro e fora do Brasil, por sermos uma empresa que disponibiliza serviços que podem ser utilizados internacionalmente. Os demais países podem conter direitos e obrigações garantidos por leis vigentes diferentes das Leis brasileiras, por mais que, geralmente, direitos e obrigações trabalhistas são principiados universalmente. 
  • Bases Legais: Somente processaremos e coletaremos dados os quais possuímos base legal para fazê-lo. Precisaremos de sua autorização para utilizá-los em alguns casos, e, portanto, a solicitaremos. 
  • Marketing: Não utilizamos os dados de nossos usuários para venda desses à terceiros, tampouco para marketing direto sem sua permissão. 
  • Contato: para mais informações e realização de perguntas específicas do sistema, poderá entrar em contato através de nosso Telefone, WhatsApp, E-mail e qualquer contato disponibilizado através de nossas mídias e sites oficiais.